sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Achei (ou não) tendência.


Recém-chegada da terra do nosso estagiário (@uddg) e coberta de informações, principalmente depois de ter brincado de avaliar as vitrines do Iguatemi SP.
Começando pela atraentíssima Tiffany & Co. e sua coleção de pingentes de chaves linda e tentadora:

Alguma dessas abre um cofre no banco?


Os Italianos Dolce & Gabbana exibiram uma coleção com pois que, embora aparente uma inspiração vintage e clichê, teve uma cartela de cores e cortes simples e admiráveis:

Achei a cara do verão!

Em compensação, não foi muito...como posso dizer? Agradável ao produzir t-shirt estampada com suas modelos de topless:

Aham, Cláudia. Senta lá!



O auge foi o êxtase ao ter visto os solados vermelhos, marca registrada do designer Christian Louboutin. A variedade de modelos glamurosos e de muito bom gosto não permite a escolha de um preferido.

Pisoteio-te com meu solado vermelho!

Também posso citar a nada inovadora, na minha opinião, Louis Vuitton. LV's por toda parte. Nada muito além disso.


LVLVLVLV




Paro por aqui recomendando esse "passeio cultural" àqueles que possuem @voguefeelings.


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O genial Gareth Pugh!

por @sircarlotz

Hoje me deparei com algo que me deixou boquiaberto, perplexo, enlouquecido, um verdadeiro gozo para meus olhinhos!
Foi Gareth Pugh que provocou essas sensações (se tu não o conhece, joga no google chéri), ele é um british fashion designer de apenas 28 anos. O gênio começou precocemente, aos 14 anos como figurinista do English National Youth Theatre.

O fofo Gareth Pugh

Gareth iniciou seus estudos no City of Sunderland College e terminou a licenciatura em Design de Moda na badaladíssima Central Saint Martins em 2003. Sua estréia nas passarelas foi na London Fashion Week em 2006, onde apresentou sua coleção primavera-verão 2007, o que lhe rendeu elogios da British Vogue que chamou sua coleção de "um show incrível, imperdível" e declarou: "sua genialidade é inegável", até Anna Wintour a poderosíssima editora chefe (atual e 4ever, né?) da American Vogue é sua fã e apoiadora dos seus projetos, chic, né?

Gareth Pugh - London Fashion Week S/S 2007

Após a morte do fabuloso e genial Alexander McQueen, burburinhos correram o planeta dizendo que Gareth seria o novo "enfante terrible", título dado a McQueen, será?
Bom, sobre isto é preciso esperar para ver e crer, pois McQueen é insubstituível (especialmente para mim!)


A fluidez de Gareth Pugh S/S 2011


O grafismo de Gareth Pugh S/S 2011

Suas coleções são verdadeiras obras arquitetônicas, trabalhadíssimas em modelagens complexas. Fluidez, formas e grafismos definem os looks da coleção primavera-verão 2011 apresentada em Paris, ele não fez um desfile convencional, Gareth é high tech darling! Sim baby! O próprio que provocou aquelas sensações deliciosas, clique aqui para assistir!  Delicie-se!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fluorescendo



Acredito que todos aqui estejam interados sobre a moda do verão passado: as roupas, sapatos e esmaltes fluorescentes chegaram ahá-sando, de modo que t o d o s passaram a usar. Leia-se aí o ponto fraco que consumiu a tendência.


Seja nas unhas...


...nas roupas...


...e até mesmo na lingerie.



A verdade é que a galere se empolgou horrores usando neon por aí. E agora surge a tendência um pouco mais ousada nesse campo: os batons. Temos que concordar que rosa, lilás e laranja não são as maiores novidades...






...mas experimente sair de casa com os lábios desta cor:


Ou desta:

E agora, aguardamos o verão para ver como será a aceitação (ou não) dos novos fluorescentes.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Femodismo


Aos comandos de nossa Miranda Priestly, aqui estou eu postando sobre um pouco de feminismo dentro da moda. Ou um pouco de moda dentro do feminismo. Enfim, não quero situar as feministas dentro do clichê de 'queima de sutiãs' e fazê-las a Britney-farol-aceso.



Womanizer, woman-womanizer, you're a womanizer


Partindo da ideia do feminismo que preza combater os desconfortos causados pelas normas de gênero, não posso pensar em ninguém menos do que Coco Chanel para representar a moda dentro desta concepção.



“A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existe mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural.” (Coco Chanel)

Chanel estabeleceu na moda a igualdade do conforto sem deixar perder a elegância de um traje feminino. Exemplo disso são seus famosos terninhos e tailleurs...

Clássicos tailleurs Chanel

...e as calças cortadas especialmente para se ajustar ao corpo das mulheres, implantando-as, assim, no guarda-roupa feminino.

Coco Chanel: o ponto entre conforto e elegância.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Matemática dos looks 1


GENTE! Cheguei pra ~sensualizar~ com vocês lindos, afinal estagiário tem que mostrar serviço, porque olha, NADA FACIO trabalhar pro @evbreal. Mas vamos ao que interessa, este blog lindo é sobre moda (orly?!), e lá no 1º mundo, onde as suas milhas do Smiles não alcançam, (só dá pra ir pro Rio e olhe lá), está acontecendo a SEMANA DE MODA DE MILÃO, (nem curto usar fashion week), é como se fosse FINAL DE BBB pra gente que curte uma viadagem, vem gente!

O primeiro dia teve Casa Gucci, a fofinha da Frida Giannini desenhou essa coleção que foi pura ~magia e ousadia~ e aconteceram outros desfiles pra encher calendário....ZZZZZzzzZZ

Cores @_@ Cortina cigana @_@ Ombros @_@

Gucci fez o requisito

Agora, você leitor, pega a sua vódega com gelo, encha o copo de nutella e segure o cu, porque o risco é dele cair com os looks a seguir:

Obrigado, John Richmond por ajudar a divulgar
o trabalho das rendeiras do Rio Grande do Norte.

VALEW AE!

Quando ~sensual sem ser vulgar~
te faz parecer ter 50 anos. Elena Mirò, que ano é hoje?
Thanks.

E por último, mas não menos importante, o destaque(?) do dia foi a moda largadinha da Alberta Ferreti, ela fez uns florais românticos, tudo muito bom, tudo muito bem, mas *POOOW* ela caga tudo:

Senta e chora. E corre pra pegar seu cu.

Bom, depois dessa, só me falta me jogar no horário político tomando um conhaque. Volto (?) eu (?) amanhã (?) pra falar dos looks marcantes da Semana de Moda de Milão. Beijinhos.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conferência MensWear

A equipe se reuniu hoje para nada mais do que falar de duas coisas boas: homens e moda. Depois de futricar muito (muito mesmo!) chegamos a algumas conclusões, bem difíceis e complicadas, com muito risco de block, toddynho e marmita voando para todos os lados. Saltos afiados à parte, conseguimos organizar o seguinte:

1. Dolce & Gabanna no visual "Vamos para Aspen"... não rola! Isso foi consenso...
2. Givenchy.. geral amou as golas, porém, apesar da insistência do @evbreal que Givenchy é Givenchy, apenas @sircarlotz concordou com ele! @lamaringoni odiou as papetes, resumiu sua opinião (aceita por todos!) como: belas golas, bela "saia" e homens de peitoral maravilhoso.
3. @lamaringoni toda trabalhada na Burberry, toda vez que o @francageorge se perdia insistia com "diz assim, Gê, adorei as galochas da Burberry"... @lamaringoni adorou as aplicações douradas nos ombros das camisetas pretas.
4. @alvalletta fez o "adêvogado" da vez e converteu todo mundo no parecer do gosto ou não gosto. Simples assim!
5. Pergunto: O que fazer com os pretos esvoaçantes da Dior?
6.Gucci convenceu todo mundo, embora a insistência em ter pego as bolsas Prada emprestadas pro desfile. Boa cartela de cores e acessórios.
7. Armani dividiu opiniões: @evbreal amou o terno roxo (vimos isso na passarela da Versace também, não?), bem como as botas (L). As meninas não curtiram os tecidos mais leves da coleção. @oliviapasouza odiou a coisa "vaquinha" da coleção. Além é claro de lindo modelos clonados.
8. Versace: foi complicado. @francageorge relembrou que com ele, de Donatela, só Rettore. @evbreal amou os justos, as garotas acharam Matrix demais, @oliviapasouza achou as tachinhas last week..
9. Galliano: @evbreal insistiu que odiou os canibais do hip hop do desfile, amando a linha étnica oriental. @oliviapasouza amou todo o espetáculo. @francageorge levava os canibais do boxe pra casa! Para a opinião técnica de @sircarlotz :"Galiano foi tão insosso, não me surpreendeu em nada", diz.
10. Chanel deu um up na própria vida. Simples assim!
11. Teve pausa para comentário: "America's Next Top Model, na Sony, AGORA!", coisa de @lamaringoni.
12. Uma coisa geral deste outono-inverno: marcial demais, meio Segunda Guerra, entre Itália e Alemanha, desde os corpetes do Galliano aos terninhos mais retos da Armani.
13. YSL: B... O....R...E..D...!
14.Louis Vuitton: alguma coisa sempre salva!
15. @sircarlotz lembrou a Jacobs: "uma passarela delícia, uma cartela de cores 'hot', cabelos frisados, referência latina e cigana tudo isto com muita classe". O que fez apenas o @francageorge relembrar que Magal está na moda! E profetizou ainda a volta da lambada!


Com este laudo acabamos... logo paramos pra avaliar "elas" na passarela, dado que isto, a gente também usa, não é mesmo, garot@s?


beijos.


Vogue (com bons) Feelings!
___

Ps
. @Uddg fugiu antes de começar as notas e @miltonn do meio da aula não aguentou o tranco das informações. Mas a gente volta! Só faltou a @belwl no meio disso tudo, mas Milão é outro fuso e a gente perdoa. Assim como a @faye_dp que foi pra Barbados!

seguindo a tendência da chuva...


Apesar de também torcer pela volta do sol, resolvi pensar positivamente no que a chuva tem de bom.

cores (paradoxalmente?)
mais cores
crianças felizes

Tendências Suri Cruise

e a melhor coisa para se fazer num dia de chuva:

pode ser cantar/dançar/beijar/correr na chuva
(especialmente estando apaixonad@ ou com a pessoa amada)
ou sentar no conforto de casa para ver o Gene Kelly
fazer o que você gostaria (ou não) de estar fazendo

Chove em Florianópolis...

Volta, sol?

Já é quase primavera!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fim de semana chegou...

Sabe o que isso significa?


Se joga, amiga!!!


pode ser no mar...
no mato...


 
nos campos de trigo...

ou na pistinha de dança.

o importante é botar os pés pra cima.
Não sei vocês, mas EU preciso mesmo relaxar.


Gay Chic: Pode?

Por @EvBreal

Hoje acordei meio mimimi, e elas por elas, relembrei o que @gloriakalil escreve em seu Chic[érrimo]. Como gosto muito da @gloriadebage, pensei em pôr à prova os “ensinamentos”, já que a coisa é meio que um manual. Lá pelas tantas @gloriakalil ensina os garotos:

Roupas que fazem você parecer gay sem ser [para ele]
- roupas muito justas

- roupas que parecem uniforme (conjunto de calça e camisa – ou túnica – do mesmo tecido, com acabamentos que lembram os de uniforme, como as dragonas militares)
- roupas com transparências
- camisa justa, tipo baby look- casaco de pele
- batas e túnicas – a menos que você seja um hippie convicto, ou balinês de nascimento
-camisas com mangas bufantes, estilo Johny Depp em Piratas do Caribe
- mangas arregaçadas bem acima do cotovelo com punhos cuidadosamente espetados para cima
- calça de couro (um perigo: funciona no palco para roqueiros e, a qualquer momento, pode a ser um hype)
- bracelete - tipo munhequeira, de toalha, de tecido- anéis bonitos e chamativos
- dois brincos - um de cada lado- tamancos em geral - especialmente os de tipo holandês
- sobrancelha depilada (o David Beckham que me desculpe, mas nem ele pode)
(KALIL, 2004, p. 79)

Além de não saber usar ponto-e-vírgula, as páginas de número ímpar do livro não são numeradas (isto é estilo?). Confesso que não faço a menor ideia do tipo de bicha que fica por perto da Glória Kalil... confesso mesmo que este guarda-roupa "pirigoso" é bem estranho. Fiquei imaginando:

1. Roupas justas: lembrei dos justos que numa certa época a Versace elaborou "para eles".


Versace: Glorinha disse que não pode!


Ou ainda a série de calça skinny que Dolce & Gabanna criou...

Um gay desses, Glorinha, e quem não quer?

2. Roupas-uniformes: okay, acho que isto é bom senso. Mas me pergunto: céus, é gay quem usa isso? Definitivamente a nossa amiga precisa URGENTEMENTE conhecer uns amiguinhos nossos. Sério que ela acha que gay usa isso? Não entendi o que ela quis dizer com uniforme ou "conjuntinho'', seria moleton? hein? Quanto as dragonas militares...

é... isto é gay!

Não sei, particularmente não gosto, nem de malhas militares, das drag-onas... etc etc... mas cabe lembrar o lado "sexy" dos camuflados. Mas como não pode, a gente tira!

Vou te amarrar na minha cama! - oiq

3. O restante:
confesso. É meio desgastante procurar tudo isto. É, também concordo, roupa transparente NÃO! Ainda mais se você for um gordo peludo e for a um jantar. É nojento. Aprendi com Glorinha que isto fere a etiqueta. Na dúvida, se for feio, não vá! Baby Look, ah... depende, depende... Quanto ao casaco de pele, super pensei, no Brasil? Glorinha? E olha que eu moro na região Sul.... não comento!

5. Choque! A Glorinha rejeita o David Beckham. Por mim podia vir usando tudo, ou melhor, um uniforme justo, tecido transparente, camisa baby look , com um casacão de pele, bracelelte, tamanco (TAMANCO GLORINHA?????), dois brincos... e o que desse. Afinal, ainda é o Beckham.
Deixa eu ser sua Spice Girl?

4. Pergunta: Glorinha... e calça colorida, tipo Restart, é gay ou macho? Ah, pode não, ela é justa, mas e se for mais larguinha? Hein hein... Deixa?

Aliás, acho que o mundo tá meio gay....
... E agora? O quê a gente faz Glorinha?



________

Para quem quiser consultar a "obra'':

KALIL, Gloria. Chic[érrimo]: moda e etiqueta em novo regime. 2 ed. São Paulo: Códex, 2004.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

lady gaga, italiana de sangue


não vou nem me dar ao trabalho de responder a inconsistência teórica de uma adorniana torta que esquece que tudo é mercadoria e ainda por cima não consegue dissociar sujeito biográfico e mascaramento artístico, como essa tal de camille paglia. tô aqui pra falar de coisa boa - e não é da iogurteira top therm e nem do cogumelo do sol.

o post do @sircarlotz sobre a lady gaga me inspirou a expor uma ideia que já vem se gestando dentro da minha cabeça há algum tempo: lady gaga way of life tá mais do que no sangue, tá na nacionalidade. lembra que o nome dela é stefani germanotta e lembra do clip de "eh eh (nothing else i can say)" (dica do estagiário @uddg)?



- não tô conseguindo conciliar o laço com o fone de ouvido.

acho que encontrei umas três mães pra lady gaga explorando a itália dos anos 70-80. (velharia é minha especialidade.)
a primeira é uma matriz de figurinos estranhos e de uma sonoridade que consegue dialogar com o pop mas também com o rock. isso pra não falar de ser uma loirona que é praticamente uma versão não só de gaga, mas de cyndi lauper, contemporânea a ela, mas na itália.
eis dona donatella rettore.



kobra is an italian music about blowjob.
i wanna take a ride on your discostick.

composições em preto e branco, brilho, discoteque, informação visual até não poder mais. mas as loiras do pop italiano não param por aí.
se você quer um verdadeiro show coreográfico e a coisa mais uberplusultraquamGAY do mundo, dado que gaga é nossa amigs, pensem em gaga tendo como segunda mãe... heather parisi! (indicação da fofa da @vilegvenus)



meu collant tem um mickey de lantejoulas na bunda, ganhei!

vamos e convenhamos: a execução coreográfica é perfeita. tudo bem que é um excesso de passos e tal, mas é tudo bem feito. alejandro?
além disso... alguém explica o cubo mágico? (ok, é o mesmo que tentar explicar as roupas de bad romance, em que figura até a coroa da maria do bairro.)

e pra finalizar: a fisionomia. se sai gaga com raffaella carrá na rua, tu não diz que é mãe e filha? uma-a-lata-da-outra! sijoga no paetê com que dolor!



i'm in a bad romance!


isso tudo porque discutir madonna, michael e afins como influência... já deu, né?

Salvador Dali: Feelings


Bom, entre Ladys e Gagas, e tudo e tals... parei hoje para brincar um pouco. Voltei a Salvador Dali, meio que brincando de Yves Saint-Laurent, já que ele foi um dos primeiros a brincar na intersecção moda e arte. Cabe lembrar que em 1965, o estilista retorna a Piet Mondrian, Serge Poliakoff, Pablo Picasso, Van Gogh e Tom Wesselmann. Depois dele, em 2007, John Galliano retorna a Mark Rothko e Claude Monet. Já em 2008, Hannah Hoyle vai a Andy Warhol e um ano depois Albert Kriemler, para Akris, traz de volta Monet as passarelas.

Neste caso, minha brincadeira passa por três quadros de Salvador Dali, entre o retrato de Gaia (sua mulher), os restos de um piano e a mulher-boca...








Minha proposta é esta:




Então, o que acham?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Põe na agenda!

O ano tá ai, na metade da metade, quase no fim... e quê fazer?
Na lista de coisas que estão acontecendo temos o Ready-to-Wear Feminino e Masculino, em Nova Iorque, vai até dia 16 agora. Tô tentando procurar tudo aqui. Juro! (Espia o desfile Jacobs aqui na Elle) Nesta festa tem, certamente, de estilista a presidente! Não é mesmo Narcisa?
Ai que loucura! Ai que absurdo!

A versão londrina (Londres mesmo, nada de pensar em ir pro Paraná, "migs") do evento acontece de 17 a 21 de setembro.
Semana da moda que é semana da moda tem de passar por Milão (@belwl agiliza!): Prêt-à-Porter Feminino na Milano Moda Donna... Coisas simples como sempre, bem humildes, como Prada, Gucci, Missoni, Roberto Cavalli e Giorgio Armani. E quem não quer? (De 22 a 28 de setembro).
No mesmo dia ainda, corre de Milão pra Paris, que lá vem a versão pariense... de 28 de setembro a Chanel, Balenciaga, Dior, Givenchy (amo!)...
Como a gente se orientaliza fácil, do dia 18 a 23 de outubro temos Tóquio. Pega o leque e o quimono e vem brincar de Karatê Kid com todo seu karatê. Brigo fácil por Hiroko Toshino!

Daniel Sam?
(faço isso também e de salto, beijos!)

E aí acaba o ano... (ainda não consegui apurar eventos paralelos, tem oras que a google e os contatos não ajudam... há que se ter paciência).

E 2011 começa com Fashio Rio (super estou procurando alguém pra ir lá pra mim, fácil assim, quer ser correspondente?). De 28 de janeiro a 2 de fevereiro é a vez de São Paulo, MANHÊ DEIXA EU IR?

Metade dos sites ainda não confirmaram as datas dos eventos. Se alguém souber alguma coisa, me grita! Please....