quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Femodismo


Aos comandos de nossa Miranda Priestly, aqui estou eu postando sobre um pouco de feminismo dentro da moda. Ou um pouco de moda dentro do feminismo. Enfim, não quero situar as feministas dentro do clichê de 'queima de sutiãs' e fazê-las a Britney-farol-aceso.



Womanizer, woman-womanizer, you're a womanizer


Partindo da ideia do feminismo que preza combater os desconfortos causados pelas normas de gênero, não posso pensar em ninguém menos do que Coco Chanel para representar a moda dentro desta concepção.



“A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existe mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural.” (Coco Chanel)

Chanel estabeleceu na moda a igualdade do conforto sem deixar perder a elegância de um traje feminino. Exemplo disso são seus famosos terninhos e tailleurs...

Clássicos tailleurs Chanel

...e as calças cortadas especialmente para se ajustar ao corpo das mulheres, implantando-as, assim, no guarda-roupa feminino.

Coco Chanel: o ponto entre conforto e elegância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário