quinta-feira, 16 de setembro de 2010

lady gaga, italiana de sangue


não vou nem me dar ao trabalho de responder a inconsistência teórica de uma adorniana torta que esquece que tudo é mercadoria e ainda por cima não consegue dissociar sujeito biográfico e mascaramento artístico, como essa tal de camille paglia. tô aqui pra falar de coisa boa - e não é da iogurteira top therm e nem do cogumelo do sol.

o post do @sircarlotz sobre a lady gaga me inspirou a expor uma ideia que já vem se gestando dentro da minha cabeça há algum tempo: lady gaga way of life tá mais do que no sangue, tá na nacionalidade. lembra que o nome dela é stefani germanotta e lembra do clip de "eh eh (nothing else i can say)" (dica do estagiário @uddg)?



- não tô conseguindo conciliar o laço com o fone de ouvido.

acho que encontrei umas três mães pra lady gaga explorando a itália dos anos 70-80. (velharia é minha especialidade.)
a primeira é uma matriz de figurinos estranhos e de uma sonoridade que consegue dialogar com o pop mas também com o rock. isso pra não falar de ser uma loirona que é praticamente uma versão não só de gaga, mas de cyndi lauper, contemporânea a ela, mas na itália.
eis dona donatella rettore.



kobra is an italian music about blowjob.
i wanna take a ride on your discostick.

composições em preto e branco, brilho, discoteque, informação visual até não poder mais. mas as loiras do pop italiano não param por aí.
se você quer um verdadeiro show coreográfico e a coisa mais uberplusultraquamGAY do mundo, dado que gaga é nossa amigs, pensem em gaga tendo como segunda mãe... heather parisi! (indicação da fofa da @vilegvenus)



meu collant tem um mickey de lantejoulas na bunda, ganhei!

vamos e convenhamos: a execução coreográfica é perfeita. tudo bem que é um excesso de passos e tal, mas é tudo bem feito. alejandro?
além disso... alguém explica o cubo mágico? (ok, é o mesmo que tentar explicar as roupas de bad romance, em que figura até a coroa da maria do bairro.)

e pra finalizar: a fisionomia. se sai gaga com raffaella carrá na rua, tu não diz que é mãe e filha? uma-a-lata-da-outra! sijoga no paetê com que dolor!



i'm in a bad romance!


isso tudo porque discutir madonna, michael e afins como influência... já deu, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário